segunda-feira, 11 de julho de 2011

O que Cris Barros propõe para o verão de 2012:

Um novo verão chegou para Cris Barros e, mais uma vez, ela viajou no tempo e para terras distantes em busca de inspiração. Desta feita, foi o figurino folclórico, colorido e cheio de movimento dos Ballets Russes (companhia de balé de origem russa sediada em Paris que inovou na maneira de vestir suas bailarinas) que serviu como ponto de partida para a estilista.
Longos fluidos feitos de seda (pura e com lavagem, que ganha textura semelhante à camurça) e linho importado ganham amarrações inusitadas que deixam costas à mostra, “a maneira mais elegante de ser sensual”, segundo Cris. A cartela de cores propõe um mix equilibrado de tons de especiarias à la YSL nos anos 70 (amarelo mostarda, laranja açafrão etc) e neutros essenciais como azul marinho e castanho claro.
O mais surpreendente são os bordados e arremates feitos à mão, trabalho de encher os olhos que Cris vem sofisticando a cada coleção. Juntos, pingentes e miçangas de ouro e prata envelhecidos, pedras rústicas e cordas se transformam em texturas únicas que dão providencial toque étnico à coleção, prova de que ainda que Cris Barros esteja atenta aos rumos da moda, seu olhar mantém-se ultraoriginal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário